Dona do Diário Económico entra em processo especial de revitalização
A Ongoing Strategy Investments, 'holding' do grupo que detém o Diário Económico, entrou em processo especial de revitalização (PER) de empresas devido às dificuldades financeiras, tendo sido nomeado já um administrador judicial provisório.
Segundo o anúncio divulgado hoje no portal Citius, o devedor fica impedido de praticar atos de especial relevo nos termos do Código de Insolvência e Recuperação de Empresas (CIRE) e tem que pedir autorização prévia para a realização de operações ao administrador provisório, Fernando Silva e Sousa.
[artigo:5045134]
O administrador judicial tem direito de acesso à sede da empresa, presidida por Nuno Vasconcellos, e às instalações empresariais do devedor e de proceder a quaisquer inspeções e exames, designadamente dos elementos da sua contabilidade.
Segundo a informação disponível, o credor que avançou com o PER foi a sociedade de advogados Valadas Coriel e Associados.
Os credores dispõem a partir de agora de 20 dias contados da publicação no Portal Citius [02 de março], para reclamar créditos, devendo as reclamações ser remetidas ao administrador provisório, que, no prazo de cinco dias, elabora uma lista provisória de créditos".