Dois polícias feridos com faca em Jerusalém

Um dos polícias, uma mulher com cerca de 20 anos, estava em estado muito grave
Publicado a
Atualizado a

Dois polícias israelitas ficaram hoje feridos depois de serem apunhalados por um palestiniano, junto a um dos acessos à cidade velha de Jerusalém, informou a polícia. O agressor foi baleado, mas a polícia não revelou qual o seu estado de saúde.

De acordo com a porta-voz da polícia, Luba Samri, o agressor seguiu os dois agentes desde a Porta de Damasco até à Porta de Herodes, acesso ao bairro muçulmano da cidadela, onde lhes desferiu vários golpes com uma arma branca. "Os agentes foram levados em situação grave a muito grave e o agressor foi neutralizado", indicou a porta-voz.

Os primeiros pormenores sobre a identidade do agressor indicam que se trata de um palestiniano na casa dos 20 anos, do bairro Ras al Amud, em Jerusalém Oriental.

O serviço de emergência da Estrela de David Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) informou que os israelitas foram transferidos para dois hospitais em Jerusalém - um deles, uma mulher com cerca de 20 anos, estava em estado muito grave.

O incidente aconteceu depois de um fim de semana de casos semelhantes na Cisjordânia.

Após semanas de relativa calma, estes incidentes juntam-se à onda de violência na região iniciada em outubro do ano passado e que já causou a morte de 230 palestinianos - a maioria agressores ou alegados atacantes de israelitas - e de um jordano. Entre os israelitas registaram-se 36 mortos, além de três estrangeiros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt