Dois ilustradores portugueses selecionados para Bolonha
Entre os mais de 70 ilustradores de todo o mundo selecionados para aquela exposição estão a ilustradora Carolina Celas, que vive em Londres, depois de ter estudado Design em Aveiro e ilustração em Barcelona, e o ilustrador André Letria, autor de vários livros para a infância e fundador da editora Pato Lógico.
Aquela exposição é um dos eventos em destaque na Feira do Livro Infantil de Bolonha e é também um ponto de encontro de ilustradores de todo o mundo.
No âmbito dessa exposição é atribuído um prémio internacional que, em 2014, distinguiu a ilustradora portuguesa Catarina Sobral.
A par de André Letria e Carolina Celas, a seleção de ilustradores deste ano conta com alguns autores com trabalho publicado em Portugal, nomeadamente os espanhóis Violeta Lópiz - Prémio Ilustrarte 2016 - e Manuel Marsol e o italiano Marco Somà.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, o maior evento livreiro de divulgação e de negócios na área do livro para a infância e juventude, decorrerá de 04 a 07 de abril e terá a Alemanha como país convidado. Em 2012 o país em destaque foi Portugal.