Dois homens e uma mulher detidos por burla qualificada

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens e de uma mulher indiciados pela prática continuidade de crimes de burla qualificada no norte do país, no valor de " várias dezenas de milhares de euros".
Publicado a
Atualizado a

A PJ refere em comunicado, que os montantes em causa "eram pedidos às pessoas que recorriam ao crédito" publicitado em jornais pelos suspeitos. "Os lesados emitiam cheques pré-datados para garantia de pagamento da totalidade do financiamento por eles pretendido", acrescenta a Judiciária.

Alguns dos cheques, "destinando-se a remunerar também a comissão devida à suposta entidade financeira pelo crédito concedido, ficavam com o campo da data em branco, sendo-lhes assegurado que os respetivos valores apenas seriam cobrados aquando do depósito do crédito".

A polícia salienta que os cheques eram logo movimentados pelos suspeitos, "que não viriam a creditar depois qualquer montante nas contas bancárias dos lesados".

Os detidos, com idades compreendidas entre os 36 e os 44 anos, sem profissão conhecida, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt