Dois detidos por furto e desmantelamento de viaturas

A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto anunciou hoje a detenção de dois homens que alegadamente lideravam um grupo que se dedicava ao furto e desmantelamento de automóveis na região Norte.
Publicado a
Atualizado a

No culminar desta investigação, iniciada em 2011, a PSP apreendeu também quatro automóveis, cerca de uma dezena de viaturas desmanteladas e duas armas de fogo (uma caçadeira e um revólver). Foram ainda apreendidas chaves eletrónicas e centenas de outros artigos de automóveis tais como motores, centralinas, volantes, jantes, óticas, autorrádios, chapas de matrícula, gorros e luvas.

Em comunicado, a polícia salienta "o elevado grau de organização e de conhecimentos técnicos dos suspeitos, que lhes permitia, através da utilização de material eletrónico de desbloqueamento, o furto de veículos automóveis dotados de sistemas de segurança eletrónicos (nomeadamente viaturas dotadas de chave eletrónica)".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt