DN é o jornal que mais cresceu em 2011
O Diário de Notícias foi o jornal que mais cresceu em 2011, de acordo com o relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens (APCT), hoje divulgado.
O DN registou no bimestre Março/Abril 28 311 exemplares de circulação paga, valor que reúne vendas em banca, assinaturas e vendas em bloco. O valor registado pelo diário da Controlinveste significa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12,7% na comparação com o bimestre Janeiro/Fevereiro deste ano.
O DN foi, aliás, o único título que registou um crescimento positivo nos dois períodos em análise, de acordo com os dados oficiais.
Já o Jornal de Notícias, também da Controlinveste, registou uma circulação paga média de 83 536 exemplares por dia, o que, embora signifique uma ligeira desaceleração (3,6%) em relação aos dois primeiros meses do ano, revela um crescimento de 6,8% na comparação homóloga com o mesmo período de 2010.
Num mercado que continua a ser liderado pelo Correio da Manhã, com 122 mil exemplares (tendo registado, porém, uma queda de 4,1% em relação aos dois primeiros meses do ano), destaque ainda para o jornal I, que, com uma circulação paga de 8 262 exemplares, cresceu 15% em relação a Janeiro e Fevereiro.