Dia Mundial da Criança com muita leitura

Mais uma sugestão para o Dia Mundial da Criança: o livro 'Nweti e o Mar', de José Eduardo Agualusa, recomendado para os mais novos. E para os mais velhinhos 'Os Primos: O Símbolo da Profecia Maia' é uma boa aposta.
Publicado a
Atualizado a

'Nweti e o Mar'

José Eduardo Agaulusa é autor de 'Nweti e o Mar', sendo a sua própria filha, Nweti, a protagonista desta história sobre o poder dos sonhos, da amizade e do amor.

Às palavras de José Eduardo Agualusa, preenchidas de poesia e de delicadeza, juntam-se, também, as suas fotografias. Neste livro descobrimos o poder dos sonhos, da amizade e do amor através do olhar de uma menina de seis anos. Com ela aprendemos que o nosso imaginário nos oferece caminhos mais fáceis de chegar à felicidade. Um livro para nunca deixarmos de sonhar.

Sinopse:

«No dia em que fez seis anos Nweti acordou feliz. A almofada cheirava a mar, e ela sentia-se como se tivesse regressado de um longo mês de férias, numa praia distante, de areia fina e muito branca e água cor de esmeralda. Ao longo desse dia vieram-lhe à memória imagens de um sonho: golfinhos saltando. Uma menina nadando entre os golfinhos.»

'Os Primos: O Símbolo da Profecia Maia'

O livro de Mafalda Moutinho, com ilustrações de Umberto Stagni é o nono da coleccção best-seller 'Os Prumis' e dá a conhecer a nova e empolgante aventura dos três primos - Ana, Maria e André - no México. O livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Sinopse:

Alguém envia a André uma mensagem electrónica com um pedido de ajuda urgente, contendo um estranho vídeo e um símbolo enigmático: duas mãos vermelhas. Convencido de que Beatriz, uma colega de escola, foi raptada algures num país tropical, o jovem pede ajuda às primas Ana e Maria, para resolver o mistério. Juntos, descobrem que o incidente teve lugar no México para onde partem de imediato, iniciando uma viagem repleta de aventura e suspense, como se de um autêntico jogo de computador se tratasse. Nas pegadas dos conquistadores espanhóis Cortés e Bernal Diaz, e do explorador americano J. Lloyd Stephens, cruzam-se com sacerdotes locais que os ameaçam, falando-lhes da Grande Profecia Maia. Curiosos e destemidos, os primos investigam as ruínas arqueológicas de Chichen Itza, Ek Balam, Uxmal e Tulum, em cujas pirâmides - misteriosos testemunhos da antiga Civilização Maia - se escondem segredos incríveis e hieróglifos que terão de decifrar para encontrarem Beatriz e, quem sabe, o famoso tesouro asteca de Montezuma...

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt