Detox à colher

Arrume o liquidificador e ponha a varinha mágica a funcionar: depois da dieta detox com base em vegetais e frutos batidos em sumos, chegou a moda de nos alimentarmos de sopas durante uns dias - chamam-lhe souping e dá vontade de gozar com o nome. Mas será que resulta mesmo?
Publicado a
Atualizado a

A sopa é rica em nutrientes, saciante, pobre em calorias (se não a encher de batata, claro!), barata e fácil de fazer. Um mundo de vantagens que torna difícil perceber por que foi durante tanto tempo considerada um parente pobre da família gastronómica. Mas tudo mudou recentemente, quando a indústria americana do bem-estar, sempre em busca de tudo o que é saudável e pode virar moda, a transformou numa estrela com direito a presença nos programas do Dr. Oz e nos blogues de quem lança tendências, como a atriz Gwyneth Paltrow.

Se todo este burburinho fosse apenas uma apologia da sopa, não seria muito diferente do que todas as mães dizem aos filhos pequenos. Mas, neste caso, a boa velha sopa está a ser apresentada como «desintoxicante». Ou seja, uma boa opção para depois de períodos festivos, para compensar os excessos alimentares e como uma forma de perder peso. O souping põe-se em prática em períodos que entre um e cinco dias, durante os quais se come apenas sopa, para ajudar o organismo a eliminar toxinas em excesso.

Continue a ler na Notícias Magazine.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt