Detidos alegados fornecedores de droga a Hoffman

A polícia de Nova Iorque deteve na terça-feira à noite quatro pessoas suspeitas de terem vendido ao ator Philip Seymour Hoffman a heroína que lhe provocou a morte no último fim de semana.
Publicado a
Atualizado a

A detenção aconteceu num apartamento de Manhattan e os quatro detidos estão a ser interrogados pela polícia, revelou a agência Efe.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em sua casa, em Nova Iorque, no domingo.

O ator foi distinguido em 2005 com o Óscar de Melhor Ator, pelo seu desempenho no filme "Capote", de Bennett Miller, no qual recriava a figura do escritor norte-americano Truman Capote, autor de "A sangue frio".

Em 2006, o ator norte-americano admitiu publicamente que quase sucumbira ao abuso de drogas quando estudou teatro e cinema, mas conseguira ficar sóbrio num tratamento de reabilitação.

Nascido em 1967, em Nova Iorque, o ator de cinema e de teatro, também encenador, participou em mais de três dezenas de filmes, desde o início da carreira, há mais de duas décadas.

Entre os títulos mais recentes, exibidos em salas comerciais, em Portugal, contam-se "Um Quarteto Único", de Yaron Zilberman, ou "The Master - O Mentor", de Paul Thomas Anderson, e "Moneyball - Jogada de Risco", de Bennett Miller.

"O Mentor" foi escolhido para a abertura da edição de 2012 do Lisbon & Estoril Film Festival.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt