Detido invasor do Capitólio acusado de ameças de morte a Ocasio-Cortez
Um homem natural do Texas foi acusado pela justiça norte-americana por ameaças de morte à congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez. Segundo a Reuters, Garret Miller, alegadamente envolvido na invasão ao Capitólio, terá feito as ameaças através de mensagens nas redes sociais.
O Ministério Público acusou-o de cinco crimes, incluindo ameaças de morte e invasão de propriedade, e pediu ao juiz para manter o suspeito detido até comparecer em tribunal. Como prova, os procuradores incluíram no processo publicações nas redes sociais, onde o homem anuncia a deslocação ao Capitólio e ameaçava a congressista.
Segundo alguma Imprensa norte-americana, no dia 6 de janeiro, quando o Capitólio foi invadido por apoiantes do agora ex-presidente Donald Trump, Ocasio-Cortez receava que alguns colegas republicanos revelassem a sua localização aos invasores, colocando-a em risco. A apreensão era justificada. Além das ameaças de morte, a congressista confessou que durante o ataque ao Capitólio teve um "encontro muito imediato" em que pensou que ia "morrer".
Sobre a detenção agora feita pela polícia a congressista não se quis pronunciar.