Detido assaltante de bancos solitário
A Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária, em articulação com o DIAP, desencadeou num concelho limítrofe de Lisboa, uma operação com vista à identificação, localização e detenção de um homem que, isoladamente, se vinha dedicando a assaltar bancos à mão armada.
O suspeito em causa, utilizando diferentes adereços como disfarce e uma réplica de arma de fogo, encontrava-se há vários meses em atividade e contabilizava já vinte assaltos à mão armada a diversas dependências bancárias, de vários concelhos da grande Lisboa.
No âmbito desta ação procedeu-se à sua detenção, tendo-se apreendido, entre outros, uma réplica de arma de fogo, a indumentária utilizada nos assaltos e os demais adereços de disfarce.
A investigação revelou-se como sendo de extrema complexidade tendo em conta que o detido, de nacionalidade portuguesa, empresário de profissão, não tinha quaisquer antecedentes criminais, atuava com anormal à vontade e, aparentemente, mantinha uma vida regular e discreta.
O detido, de 41 anos de idade, vai ser presente à autoridade judiciária competente, para efeitos de aplicação das medidas de coação.