Desempregado tenta imolar-se pelo fogo

Um homem de 49 anos, desempregado, foi hoje hospitalizado com queimaduras de primeiro e segundo grau depois de se ter tentado imolar pelo fogo em plena rua, nos subúrbios de Paris.
Publicado a
Atualizado a

O indivíduo, cujo direito ao subsídio de desemprego está a terminar, não corre risco de vida, tendo queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos, cara e tronco.

O homem tentou imolar-se em plena rua, em Saint-Ouen, nos subúrbios de Paris. De acordo com informações das autoridades, o indivíduo regou-se com um líquido inflamável ainda dentro de casa e ateou o fogo já na rua, à porta de casa, situada perto de uma escola.

Segundo as autoridades, o homem foi auxiliado pelos transeuntes, que chamaram os bombeiros. Além da situação de desemprego, também alegou problemas de natureza privada e familiar" para justificar a sua atitude.

Nos últimos dias, situações como estas têm sido frequentes em França. Há dois dias, um homem morreu depois de se imolar pelo fogo frente a um Centro de Emprego em Nantes. Na sexta-feira passada, uma jovem, de 16 anos foi impedida de o fazer em plena escola.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt