Deco sai mesmo do onze... por lesão

Selecção. Depois de ter abalado a equipa com as críticas a Carlos Queiroz, Deco fica de fora devido a uma lesão que teve três versões
Publicado a
Atualizado a

Sábado, a Federação Portuguesa de Futebol revelava que Deco tinha "fortes dores na anca esquerda". O assessor do luso-brasileiro, Acaz Fellegger, falou em problemas "na coxa direita". E ontem, em conferência de imprensa, Carlos Queiroz confirmou a lesão na… anca direita. Três versões de um só problema que afasta o futebolista da partida do início de tarde de hoje (12.30) frente à Coreia do Norte.

O DN sabe, contudo, que as principais queixas do médio são mesmo na anca direita, algo que o próprio confirmou a fontes próximas, e que, por isso, o seleccionador preferiu guardar o jogador para a partida de sexta-feira, em Durban, com o Brasil.

Estas versões da lesão, numa semana em que muito se escreveu sobre o quanto as declarações de Deco no final da partida com a Costa do Marfim colocariam em causa a sua utilização na partida de hoje com a Coreia do Norte e nos jogos seguintes da formação portuguesa, poderiam abrir caminho à especulação. No entanto, e de acordo com informações recolhidas, o atleta deslocou-se mesmo ao hospital da Cidade do Cabo para realizar uma TAC, depois de dois dias com queixas, no sentido de se apurar a gravidade da lesão.

O exame comprovou a lesão na anca direita, ainda que a mesma não impedisse, de todo, a sua utilização na partida de hoje. Contudo, jogador e seleccionador, juntamente com o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol, entenderam que seria preferível esperar por sexta-feira, em Durban, com o Brasil, de maior exigência, não arriscando agravar a lesão frente aos norte-coreanos.

Sem Deco, Carlos Queiroz terá obrigatoriamente de realizar mudanças no onze que na terça-feira defrontou a Costa do Marfim (0-0), em Port Elizabeth. Salvo surpresa de última hora será Tiago a entrar para o lugar do luso-brasileiro, numa "substituição directa" sem mexidas tácticas substanciais. Mas as mudanças não se ficarão por aqui, já que Danny deverá iniciar o encontro no banco de suplentes, dando o lugar a Simão Sabrosa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt