Cuidado! Cristiano Ronaldo é perigoso
A McAfee, empresa especializada na criação de software de segurança (anti-vírus), fez um estudo sobre quais os nomes de jogadores que vão estar presentes no próximo Mundial de futebol mais associados a páginas de internet infetadas por vírus. E a conclusão aponta, naturalmente, para o nome do mais mediático de todos: Cristiano Ronaldo.
No levantamento feito pela empresa, que elaborou um ranking ao qual deu o nome de "Clube do cartão vermelho", foi medida a probabilidade de os internautas verem os respetivos computadores infetados por vírus informáticos ao clicarem em links com nomes de futebolistas que vão jogar o Mundial do Brasil.
Cristiano Ronaldo tem um potencial viral perigoso de 3,76 por cento, à frente do argentino e seu grande rival Messi (3,72%) e do espanhol Iker Casillas (3,34%). A maior surpresa nesta lista é o quinto lugar do desconhecido argelino Karim Ziani (3%).
"Os criminosos virtuais estão ansiosos por se aproveitarem da enorme expectativa em torno dos jogos do Mundial do Brasil. O perigo está no fato de que essa expectativa pode levar os fãs a fazer download de conteúdos de páginas indevidas", alerta a diretora de pesquisas em segurança da Web da McAfee, Paula Greve. "É importante não deixar que a paixão pelo desporto ponha em causa a segurança digital".
O '11' dos jogadores mais perigosos da Web:
1. Cristiano Ronaldo (Portugal)
3,76% de risco
2. Lionel Messi (Argentina)
3,72% de risco
3. Iker Casillas (Espanha)
3,34% de risco
4. Neymar (Brasil)
3,14% de risco
5. Karim Ziani (Argélia)
3% de risco
6. Karim Benzema (França)
2,97% de risco
7. Paulinho (Brasil)
2,81% de risco
8. Edinson Cavani (Uruguai)
2,67% de risco
9. Fernando Torres (Espanha)
2,65% de risco
10. Eden Hazard (Bélgica)
2,50% de risco
11. Gerard Piqué (Espanha)
2,45% de risco