Intoxicação alimentar em escola leva 31 alunos ao hospital
Um total de 31 alunos da Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, foram transportados para hospitais após a hora de almoço. Os alunos sentiram-se mal após uma intoxicação alimentar, segundo disse à Lusa a diretora do estabelecimento, Teresa Silva.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, Manuel Fonseca, concretizou que as crianças se sentiram indispostas logo após o almoço.
Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os alunos foram transportados para os hospitais de S. Francisco Xavier (Lisboa), Amadora-Sintra e da Estefânia (Lisboa). Fonte do Hospital Amadora-Sintra confirmou que, até às 16.10, tinham dado entrada seis crianças, com idades entre os 7 e os 12 anos, numa situação "estável, apresentando dores de estômago".
Fonte do Hospital S. Francisco Xavier indicou, cerca das 16.20, que a unidade recebeu sete crianças com idades entre os 8 e os 14 anos, que "não estão em estado grave e estão a ser hidratadas". Espera-se que tenham alta em breve, segundo a mesma fonte.
Ao todo, foram 43 os alunos que apresentaram estes sintomas mas, após uma triagem no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), 12 foram para casa, acompanhados pelos encarregados de educação e familiares.
Com Lusa