Motor de comboio cai na linha. CP investiga causas

A fratura de um veio de transmissão estará na origem do incidente que envolveu comboio que liga Porto a Valença. Passageiros foram transportados de táxi.
Publicado a
Atualizado a

Equipas técnicas da CP e da EMEF vão proceder a análises técnicas para apurar o que levou à queda na quinta-feira de um motor a diesel num comboio que fazia a ligação Porto/Valença, na Linha do Minho.

Em comunicado, a CP refere que o comboio com partida de Porto-Campanhã às 20:15 e chegada prevista a Valença às 22:20 de dia 31 de janeiro, ficou imobilizado junto à localidade de Afife, por avaria, tendo o transbordo dos 15 passageiros sido feito por táxi.

A empresa de transporte ferroviário esclarece que na origem da ocorrência estará à fratura do veio de transmissão entre um motor diesel e a caixa de transmissão que terá originado a quebra de um dos apoios do motor.

"A unidade envolvida foi rebocada por comboio socorro, de madrugada, e está a ser encaminhada para a oficina de Contumil, local onde as equipas técnicas da CP e da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) farão as necessárias analises técnicas para apurar as circunstâncias e causas desta ocorrência, bem como eventuais medidas preventivas e corretivas que se revelem necessárias", refere ainda a CP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt