Cozinheira detida por introduzir droga na prisão de Paços de Ferreira

A arguida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.
Publicado a
Atualizado a

Uma cozinheira de uma empresa privada que presta serviço na prisão de Paços de Ferreira, distrito do Porto, foi detida por introdução de estupefacientes no estabelecimento prisional, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

"A detenção ocorreu quando a detida, funcionária de empresa privada que presta serviço no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, entrou nas instalações prisionais para iniciar a sua jornada laboral, verificando-se que transportava, de forma oculta, duas placas de haxixe, suficientes para 520 doses individuais, que destinava à população reclusa", explica a PJ.

Em comunicado, esta força de investigação criminal diz que a detenção da mulher, de 39 anos e cozinheira, aconteceu na quinta-feira.

A arguida, que está indiciada pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em estabelecimento prisional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

Em novembro de 2019, também no mesmo estabelecimento prisional, dois chefes e três guardas tinham sido detidos por tráfico de droga e corrupção. Tinham um esquema, com reclusos, que durava há pelo menos seis anos, para introduzir estupefacientes na cadeia de ​​​​​​​Paços de Ferreira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt