Conheça os filhos das estrelas que já ofuscam os pais
Os pais são atores e verdadeiros ícones de Hollywood ou estrelas de rock, mas eles não conseguiram escapar à sedução das passerelles. Afinal, apesar de muitos deles já terem experimentado o cinema, é no mundo da moda que são mais conhecidos. Os exemplos são vários, mas o mais evidente é o do filho de Clint Eastwood, que já participou em filmes realizados pelo pai (como Gran Torino), mas que ganhou fama depois de protagonizar a sensual campanha do perfume masculino Cool Water, da marca Davidoff, em que surge a emergir da água, em tronco nu. Há quem lhe chame o novo Brad Pitt. E não é pelos seus dotes de representação.
Tal como Scott, Jack Kilmer quer a todo o custo seguir a carreira do pai e deixar a sua marca em Holly-wood, mas a verdade é que o filho do protagonista do filme O Santo, que se estreou no cinema em 2013 na longa-metragem Palo Alto, está a chamar a atenção por ter sido escolhido como o novo menino bonito de Hedi Slimane, o diretor criativo da Saint Laurent.
Sim, ele esteve ótimo a representar o papel de adolescente problemático, mas esteve muito melhor como modelo/inspiração da campanha primavera-verão 2015 da marca francesa. E não é muito difícil perceber porque é que Slimane - um obsessivo pela imagem romântica das estrelas de rock - se encantou por Jack. Com o seu cabelo comprido e ar andrógino, é mesmo tudo aquilo que o criativo da Saint Laurent podia desejar.
Foi o mesmo que aconteceu com o filho de Pierce Brosnan, de quem herdou a figura e o charme. Encantos que não passaram despercebidos também a Hedi Slimane, que o tornou um dos seus manequins de topo, ainda Dylan era apenas um adolescente. Até agora, o filho do eterno James Bond tem sido figura central das campanhas da Saint Laurent e participado nos desfiles da marca. Não será, em princípio, o próximo 007... a não ser que consiga superar o próximo candidato a James Bond, Idris Elba.
Filho do ator britânico Daniel Day-Lewis e da atriz francesa Isabelle Adjani, Gabriel, de apenas 20 anos, está a dar os primeiros passos como cantor de hip hop. No entanto, não é na música mas sim nas passerelles que o filho mais velho de Daniel Day--Lewis tem dado cartas. O jovem de cabelos loiros platinados e ar rebelde entrou no mundo da moda pela porta grande, ao desfilar na última Semana da Moda de Paris para a casa Chanel.... de braço dado com nada menos do que Julianne Moore.
Max Irons. Isso mesmo. Filho do consagrado ator inglês Jeremy Irons e da atriz irlandesa Sinéad Cusack, o jovem de 29 anos seguiu as pisadas dos pais no mundo da sétima arte e no pequeno ecrã, tendo participado em vários filmes e séries, como A Rapariga do Capuz Vermelho, em 2011, e Nómada, em 2013. Além de ator, Max também é manequim e protagonizou uma campanha da marca britânica Burberry ao lado da consagrada top model Kate Moss.
Filho de Sean Penn e de Robin Wright, Hopper Jack Penn, de 21 anos, já conta com participação em alguns filmes independentes... apesar de estar a ser "namorado" por várias agências de manequins e marcas, que querem capitalizar com o seu irresistível visual de James Dean do século XXI.
Com apenas 12 anos, Romeo Beckham conquistou cedo um lugar ao sol... e nas mais disputadas campanhas. O filho de Victoria e de David Beckham ainda não tem idade legal para conduzir (nem para beber, nem para sair à noite), mas já é considerado um dos modelos masculinos mais bem pagos do mundo. Romeo terá recebido a astronómica quantia de 63 mil euros por trabalhar durante um dia. Tudo para que conseguisse a fotografia perfeita para a campanha de inverno da marca Burberry, lançada em novembro passado.
Do lado feminino, os nomes de descendentes de atores e cantores consagrados que já estão a construir uma carreira em nome próprio também é extenso. Veja-se o caso de Georgia May Jagger, filha do vocalista dos Rolling Stones e de Jerry Hall, Georgia, de 23 anos, é manequim, fotógrafa e já fez capa das principais revistas femininas internacionais (Vogue, Elle... só para citar algumas). Além de ter surgido nas páginas do consagrado calendário Pirelli, é rosto (e o corpo) de campanhas de marcas como Mulberry, Just Cavalli e SonyaRykiel.
Também Lilly-Rose Depp, de apenas 16 anos, já dá cartas no mundo da moda, da representação e da música. A filha de Johnny Depp e de Vanessa Paradis estreou--se neste mês como a mais recente musa de Karl Lagerfeld (o costureiro da casa Chanel), seguindo assim as pisadas da mãe, que é, há vários anos, uma das celebridades de eleição do controverso estilista.
No entanto, em termos de valor de mercado, nenhum destes jovens chega sequer aos pés de Kendall Jenner (filha de Caitlyn e de Kris Jenner e irmã de Kim Kardashian): a manequim de 19 anos vale 5,5 milhões de euros.