Confunde comando da Wii com pistola e mata jovem

Um jovem de 17 anos foi morto a tiro por uma agente da polícia nos Estados Unidos, depois de abrir a porta de casa com um comando de consola Wii na mão.
Publicado a
Atualizado a

Christopher Roupe, de 17 anos, faleceu a 14 de fevereiro em Euharlee no estado americano da Geórgia atingido por um disparo de uma agente da polícia à porta de sua casa.

Segundo o advogado da família, "as testemunhas garantem que [o rapaz] tinha um comando da Wii na mão porque se preparava para ver um filme" e foi abrir a porta de casa após ouvir a campainha.

A polícia tinha-se dirigido a casa de Christopher para comprovar a violação da liberdade condicional do seu pai e, quando a porta se abriu, disparou uma bala no peito do rapaz. Mais tarde, a agente declarou aos investigadores que foi forçada a disparar porque Roupe lhe apontava uma arma quando abriu a porta.

"A oficial disparou um só tiro e imediatamente ligou aos serviços médicos. Roupe foi transportado ao hospital mais próximo, onde não puderam fazer nada pela sua vida", declarou o porta-voz da Comissão de Investigação, segundo o jornal americano Atlanta Journal-Constitution.

De acordo com os relatos dos vizinhos, momentos depois do disparo a agente saiu de casa com "a cabeça entre as mãos e a soluçar".

O jovem, que frequentava o ensino secundário, preparava-se para se alistar na marinha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt