Conferência DN Mar no Museu da Eletricidade
A primeira intervenção, após as boas-vindas de Joaquim Oliveira, presidente do grupo Controlinveste, está reservada à ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas. A partir das 10.30 poderá assistir à intervenção de Tiago Pitta e Cunha, especialista em políticas do oceano, seguindo-se o debate "O Mar, Negócio e Desenvolvimento", com participação de Jorge Cruz Morais, da EDP Internacional, António Tomás Correia, presidente do Montepio, e José António Barros, presidente da AEP. A moderação ficará a cargo de André Macedo, diretor do Dinheiro Vivo.
A partir das 14.30, terão lugar cinco intervenções de dez minutos, subordinadas ao tema "Eu e o Mar". Os convidados são o velejador Ricardo Diniz, o chef José Avillez, Manuel Tarré, presidente do Conselho de Administração da Gelpeixe, Chitra Stern, responsável pelo Hotel Martinhal Beach Resort, em Sagres, e Fernando Sena, construtor de iates de luxo. A moderadora será Catarina Carvalho, diretora da Notícias Magazine. Às 15.30, inicia-se o debate "O Mar e a Crise", com moderação de Nuno Saraiva, subdiretor do DN.Estarão presentes José Silva Peneda, presidente do Conselho Económico e Social, Adriano Moreira, presidente do Instituto de Altos Estudos da Universidade de Ciências de Lisboa, e Luís Campos e Cunha, presidente da SEDES.
O encerramento da conferência, cerca das 17.15, estará a cargo de João Marcelino, diretor do DN, e Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e do Emprego. Num período de crise, o DN chama assim a atenção para a necessidade que o País tem de refletir sobre o mar e encontrar novas formas de rentabilizar este recurso natural.