Concerto dos Trovante na 2.ªfeira em Lisboa está esgotado
Este é o primeiro de quatro concertos do grupo de Luís Represas e João Gil que vão assinalar os 35 anos de carreira.
Os restantes concertos são na terça-feira, 1 de Novembro, também no coliseu de Lisboa, a 4 de Novembro no Coliseu do Porto e 12 de Novembro no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Os Trovante, que surgiram em 1976, terminaram em 1990, data do álbum "Um destes dias", mas reuniram-se várias vezes nos últimos anos.
"Nós gostamos de nos reencontrar volta não volta, mas às vezes é preciso algum pretexto. Passamos pelos 35 anos de vida e eles cumprem-se naquele personagem que é o Trovante, naquele artista que servimos durante 16 anos, assim como de cada um de nós, individualmente, nas nossas vidas profissionais", disse Luís Represas à agência Lusa.
Este ano actuaram na Festa do Avante e no ano passado tocaram no festival Rock in Rio Lisboa.
Nos quatro concertos em palco estarão os oito músicos que ao longo dos 35 anos fizeram os Trovante: José Martins, José Salgueiro, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, Luís Represas, Artur Costa e João Gil.
O grupo é responsável por êxitos como "Namoro II", "125 azul", "Perdidamente", "Timor", "Saudade", "Balada das sete saias" e "Fizeram os dias assim".