Benfica vence final feminina da Taça de futsal pela quinta vez
À procura do quinto troféu em seis edições, o Benfica teve pela frente um adversário que tentou compensar com rapidez nas transições a menor compleição física das suas atletas, o que provocou um duelo muito equilibrado pese embora a falta de golos.
Com várias ocasiões para marcar, a Novasemente, ainda assim, viu por quatro vezes os postes da sua baliza substituírem-se à guarda-redes Sara Wallace a remates de Sara Ferreira (11 e 12 minutos) e de Raquel Santos (14 e 15).
Sem nunca baixar o ritmo das suas transições, a equipa de Espinho ficou perto do golo no minuto 18, após uma iniciativa de Júnior terminar com um passe para o desvio de Bianca, que chegou atrasada.
Na segunda parte, aos 24 minutos, a pivô Janice aproveitou a liberdade dada pela defesa adversária para rodar e na grande área abrir o marcador para o Benfica.
Dois minutos depois, Sofia Ferreira desperdiçou uma grande penalidade, atirando para defesa de Bety, e Lídia (31) chegou atrasada para a emenda após remate de Pisko, respondendo Janice, segundos depois, como nova bola ao poste.
Ana Catarina acabou por tornar-se a figura do jogo, defendendo um remate de Pisko numa fase de 'cinco contra quatro' do Novasemente, para, a 41 segundos do fim, e após nova defesa, fazer golo num remate da sua área.