Começa primeira Semana Gay Pride da história do país

A primeira semana "Gay Pride" nunca antes organizada na China, começou hoje em Xangai, mas os organizadores excluíram qualquer manifestação em locais públicos, dispensando-se assim de pedir a respectiva autorização.
Publicado a
Atualizado a

O programa da Semana do Orgulho Homossexual em Xangai inclui um ciclo cinematográfico, exposições, e vendas com fins solidários, mas todos os eventos realizam-se em espaços privados, disseram os organizadores à imprensa.

Os organizadores afirmaram que consultaram advogados que os aconselharam a não pedir autorizações.

Está prevista realizar-se uma festa durante as 24 horas no próximo sábado.

"Todas as iniciativas serão abertas ao público, mas organizadas em locais privados. Deste modo não haverá qualquer manifestação em espaços públicos ou jardins" disse Tiffany Lemay, da organização.

A Semana do Orgulho Homossexual foi organizada em coordenação com a Liga Arco-Íris que conta 2.000 membros, adiantou Tiffany Lemay, 32 anos e de nacionalidade norte-americana.

Esta Semana permitirá conseguir fundos para a Fundação Chi Heng de Hong Kong para financiar o seu projecto Órfãos da SIDA na China, precisou Lemay.

O jornal China Daily estima que existem na China cerca de 30 milhões de homossexuais, representando cerca de três por cento da população.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt