Circulação no Metro de Lisboa normalizada

A circulação do Metro de Lisboa está desde as 06:30 de hoje a ser feita com normalidade depois de ter estado parada 24 horas devido à greve dos trabalhadores, disse à agência Lusa uma fonte da empresa.
Publicado a
Atualizado a

"As portas do Metro abriram às 06:30, hora normal de abertura, e a circulação está a ser feita com normalidade", adiantou a mesma fonte, acrescentando que a administração da empresa não deverá fazer qualquer balanço da greve.

Contactada pela agência Lusa, a propósito do final da paralisação, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), que convocou a greve de 24 horas, adiantou que os níveis de adesão foram elevados.

"A greve terminou às 00:00. Não vou adiantar números, mas posso dizer que esta paralisação foi das que teve um maior número de adesão comparativamente com greves anteriores. Posso dizer também que nenhum maquinista nem operacional entrou ao serviço", disse.

Anabela Carvalheira referiu ainda que será feito um balanço mais concreto sobre a greve ao final do dia.

A Fectrans convocou a greve de 24 horas porque, segundo alega, a "administração do Metropolitano de Lisboa não dá qualquer resposta concreta às questões apresentadas pelas organizações de trabalhadores".

Esta é a quarta greve que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa fazem este ano, depois de três paralisações parciais, a que se somam, no ano passado, mais oito greves, cinco das quais parciais, sempre pelas mesmas razões: a fusão da empresa com a Carris e a redução ou corte de subsídios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt