Cinco portugueses nomeados para o Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva concorrem para o prémio de melhor jogador, João Félix para revelação do ano, Fernando Santos para melhor treinador e Jorge Mendes para empresário de 2019.
Publicado a
Atualizado a

Cinco portugueses estão nomeados para os Globe Soccer Awards de 2019, cujos vencedores são conhecidos numa gala marcada para 29 de dezembro. Cristiano Ronaldo volta a estar entre os finalistas do prémio para melhor jogador do ano, que já venceu por cinco vezes, tendo desta vez a concorrência de Bernardo Silva, que está nomeado pela primeira vez.

Os dois internacionais portugueses têm como concorrentes Messi, do Barcelona, e ainda Sadio Mané, Alisson Becker, Virgil van Dijk e Mohamed Salah, todos do Liverpool, equipa vencedora da Liga dos Campeões.

Para o prémio de revelação do ano consta o nome de João Félix, que no último verão se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, que terá a concorrência de Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Ansu Fati (Barcelona), Erling Haaland (RB Salzburgo) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen).

Fernando Santos, selecionador nacional, volta a estar entre os nomeados para a categoria de melhor treinador do ano, graças à Liga das Nações conquistada em junho, concorrendo para esta distinção com Jürgen Klopp (Liverpool), Massimiliano Allegri (ex-Juventus), Erik ten Hag (Ajax) e Djamel Belmadi (selecionador da Argélia).

Finalmente, Jorge Mendes está entre o lote de candidatos ao prémio de melhor agente do ano, com o qual foi distinguido em 2018. O empresário português tem como concorrentes os italianos Mino Raiola e Federico Pastorello.

Este é um prémio organizado há onze anos pela Associação de Empresários de Jogadores de futebo, (EFAA) e pela Associação de Clubes Europeus (ECA).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt