Cinco homens assaltam banco e ourivesaria em Arronches

Um grupo de cinco homens assaltou, hoje de madrugada, uma dependência bancária e uma ourivesaria e tentou roubar o cofre de um multibanco em Arronches, no distrito de Portalegre.
Publicado a
Atualizado a

O grupo, presumivelmente, de nacionalidade espanhola, arrombou a porta de uma dependência bancária, instalada no mercado municipal da vila, e levou um saco com moedas, disse à agência Lusa fonte da GNR..

Depois, o grupo dirigiu-se para as instalações de uma ourivesaria, no mesmo espaço comercial, arrancou a porta de ferro e roubou alguns relógios e artigos em ouro.

A mesma fonte adiantou que ainda estão por apurar os valores do montante do furto.

Na sequência dos dois assaltos, que ocorreram cerca das 06:00, o grupo ainda tentou assaltar um multibanco situado nas imediações do mercado municipal.

Segundo a fonte da GNR, os cinco homens arrancaram a frontaria do multibanco, arrombaram a porta e tentaram carregar o cofre, quando se aperceberam que estavam a ser observados por uma testemunha e encetaram fuga numa viatura com matrícula espanhola.

Já em Campo Maior, a poucos quilómetros de Arronches, o mesmo grupo tentou assaltar uma outra ourivesaria, mas a tentativa saiu frustrada.

De acordo com a mesma fonte da GNR, os assaltantes recorreram "à força" para efectuar os assaltos, não utilizando qualquer tipo de objetos para entrar no interior dos espaços comerciais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt