Cinco homens assaltam banco e ourivesaria em Arronches
O grupo, presumivelmente, de nacionalidade espanhola, arrombou a porta de uma dependência bancária, instalada no mercado municipal da vila, e levou um saco com moedas, disse à agência Lusa fonte da GNR..
Depois, o grupo dirigiu-se para as instalações de uma ourivesaria, no mesmo espaço comercial, arrancou a porta de ferro e roubou alguns relógios e artigos em ouro.
A mesma fonte adiantou que ainda estão por apurar os valores do montante do furto.
Na sequência dos dois assaltos, que ocorreram cerca das 06:00, o grupo ainda tentou assaltar um multibanco situado nas imediações do mercado municipal.
Segundo a fonte da GNR, os cinco homens arrancaram a frontaria do multibanco, arrombaram a porta e tentaram carregar o cofre, quando se aperceberam que estavam a ser observados por uma testemunha e encetaram fuga numa viatura com matrícula espanhola.
Já em Campo Maior, a poucos quilómetros de Arronches, o mesmo grupo tentou assaltar uma outra ourivesaria, mas a tentativa saiu frustrada.
De acordo com a mesma fonte da GNR, os assaltantes recorreram "à força" para efectuar os assaltos, não utilizando qualquer tipo de objetos para entrar no interior dos espaços comerciais.