Cinco fetos encontrados em casa de ativista antiaborto nos EUA

Lauren Handy descreve-se como uma "anarquista católica" e escondia cinco fetos numa residência em Washington DC.
Publicado a
Atualizado a

Cinco fetos foram encontrados na residência de uma ativista antiaborto em Washington DC, nos Estados Unidos, após uma rusga, na passada quarta-feira, liderada pelas autoridades norte-americanas, revelou a BBC News.

Lauren Handy, ativista de 28 anos, é líder do grupo antiaborto "Progressive Anti-Abortion Uprising" (PAAU) e descreve-se como uma "anarquista católica".

De acordo com as autoridades locais, os fetos foram encontrados após uma denúncia de "material com potencial risco biológico" numa residência em Washington DC. Ainda que as autoridades afirmem não poder confirmar que a casa onde os fetos foram encontrados era de facto a de Lauren Handy, dois polícias disseram ao Washington Post que a casa era onde a ativista foi presa e tinha vivido.

Em declarações à agência local WUSA9, Handy disse que "as pessoas iriam passar-se quando soubessem" o que estava dentro dos sacos que estavam a ser apreendidos pela polícia e que já estava à espera que as buscas acontecessem "mais cedo ou mais tarde".

Twittertwitter1509575371154460679

A ativista admite ter tido acesso a um banco órgãos da Universidade de Washington em Seattle, mas a instituição de ensino comunicou que nada foi levado de lá.

A descoberta dos cinco fetos surgiu no mesmo dia em que Lauren Handy foi indiciada por um incidente numa clínica de planeamento familiar, em 22 outubro de 2020. Segundo a acusação de "conspirar contra os direitos humanos" e de "violar a Lei de Liberdade de Acesso a Entrada em Clínicas", a ativista antiaborto fez uma marcação na clínica Surgi-Clinic, sob o nome de Hazel Jenkins, com o pretexto de querer proceder com um aborto. No entanto, ao chegar à clínica, acompanhada de mais oito membros do grupo antiaborto, invadiu o espaço e agrediram os funcionários e pacientes da clínica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt