Chuvas fortes fazem pelo menos 33 mortos no Brasil

Mau tempo na região do Recife faz-se sentir desde terça-feira e previsões apontam para pelo menos mais 24 horas de chuvas fortes.
Publicado a
Atualizado a

As chuvas fortes que se fazem sentir na região brasileira do Recife desde terça-feira fizeram, este sábado, mais 28 mortos, elevando o número total de vítimas para 33, noticia o jornal Folha de São Paulo.

A prefeitura (equivalente à Câmara Municipal) já pediu às 32 mil famílias que vivem em zonas de risco para deixarem as suas casas e procurarem os abrigos municipais ou irem para casas de amigos ou familiares.

De acordo com a Defesa Civil, só entre as 23h desta sexta-feira e as 11h deste sábado foram registadas chuvas que chegaram a 236 milímetros em alguns pontos da capital pernambucana. Isto significa mais 70% do que o previsto para todo o mês de maio na cidade.

Dos 28 óbitos registados este sábado, 20 aconteceram devido a um deslizamento de terras no Jardim Monte Verde, num bairro na zona sul do Recife. Outras seis pessoas morreram noutro deslizamento num município da região metropolitana da capital.

Em vídeos a circular nas redes sociais, é possível perceber o desespero dos moradores das regiões afetadas por este fenómeno.

YouTubeyoutubevqh8KKMEsxE

As previsões para as próximas horas não são animadoras, uma vez que a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) aponta para uma continuação de chuva forte pelo menos durante mais 24 horas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt