Chris Hemsworth, o caça-rainhas malvadas

O Caçador e Rainha do Gelo chega hoje aos cinemas. O galã da moda, falou em exclusivo nacional ao DN e conta como gostou de trabalhar com três atrizes
Publicado a
Atualizado a

Sempre houve australianos a triunfar em Hollywood, sobretudo galãs. Mel Gibson, Hugh Jackman, Russell Crowe, (esse de origem neozelandesa) ou Eric Bana. Agora há um ídolo de matiné que insiste em estar em todo o lado ao mesmo tempo: Chris Hemsworth, desde há uns anos um dos atores mais procurado no cinema americano.

[artigo:5136199]

O ano passado vimo-lo em Blackhat- Ameaça na Rede, de Michael Mann; Férias, de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein e No Coração do Mar, de Ron Howard. Todos percebem que é um poço de trabalho porque além de fazer todos estes filmes é um dos atores "marcados" pelo universo Marvel. Este rapaz calmeirão é Thor e já teve direito a dois filmes com o martelo como protagonista e mais dois Avengers, onde o seu deus espacial divide o ecrã com Hulk, Capitão América, Iron Man e companhia. Pelo meio meteu-se noutra empreitada: esta série do The Huntsman, iniciada em 2012 com A Branca de Neve e o Caçador, onde interpreta este caçador bom de espada e de coração bondoso.

[youtube:b3f5PxlsaS8]

No meio da sua inacreditavelmente impossível agenda, recebe um grupo de jornalistas estrangeiros numa tarde chuvosa de março num hotel de cinco estrelas no centro de Hamburgo, na Alemanha, entre os quais o DN, a única publicação portuguesa presente. Está com uma camisola desportiva, muito louro e com a musculatura de um super-atleta. Fala com um sotaque australiano cerrado e parece não ter receio das obrigações mediáticas. Percebe-se, sente-se que a sua entourage o preparou para estes encontros, sobretudo numa altura em que os jornalistas nos corredores comentam o buzz negativo que este O Caçador e a Rainha do Gelo, de Cedric Nicolas-Troyan, está a criar. A maneira como o ator defende o projeto parece sincera: " este filme é muito excitante porque tem três personagens femininas muito fortes, o que é raro! Há um enfoque na condição feminina. Se assim não fosse estas três atrizes, Jessica Chastain, Emily Blunt e Charlize Theron, não teriam aceite! Elas não aceitariam apenas representar a "dama em perigo"".

Nesta continuação de O Caçador e Branca de Neve, Branca de Neve é apenas referida. A ação situa-se em dois tempos: volta à infância do caçador, ainda quando era escravo e guerreiro da Rainha do Gelo e, depois, já homem feito, a liderar uma revolta contra a sua Rainha, neste caso ajudada pela ressurreição da Rainha Malvada, interpretada por Charlize Theron.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt