Choque em cadeia envolve mais de 200 carros numa ponte na China e faz um morto

A visibilidade reduzida pelo nevoeiro esteve na origem do aparatoso choque em cadeia na ponte Zhengxin Huanghe, na China.
Publicado a
Atualizado a

Veículos ligeiros e pesados empilhados uns sobre os outros, com várias pessoas presas nas viaturas, ao longo da ponte Zhengxin Huanghe, na cidade chinesa de Zhengzhou​​​​​​. Este foi o resultado de um choque em cadeia que envolveu esta quarta-feira mais de 200 carros. Aparatoso acidente fez um morto.

A visibilidade reduzida do nevoeiro denso que se fazia sentir na cidade de Zhengzhou, na província de Henan, "causou um acidente de trânsito envolvendo a colisão de vários veículos", informou a estação de televisão CCTV, que citou as autoridades da cidade, dando ainda conta de uma vitima mortal na sequência do choque em cadeia.

As imagens e vídeos de centenas de carros empilhados na ponte que atravessa o rio Amarelo circulam nas redes sociais.

Num dos vídeos publicados nas redes sociais ouve-se uma das pessoas que ficou presa dentro do carro a afirmar que era "muito assustador" o que estava a viver. "Acho que não conseguimos sair da ponte", disse.

A CCTV indicou que os carros que seguiam nos dois sentidos na ponte envolveram-se em vários acidentes, devido às más condições de visibilidade provocadas pelo denso nevoeiro.

De acordo com o The Guardian, estiveram no local cerca de 11 veículos de socorro e várias equipas de resgate.

Devido ao nevoeiro, a visibilidade em muitas áreas era inferior a 500 metros, chegando até 200 metros, segundo o serviço meteorológico, citado pelo jornal britânico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt