China volta a chamar Scolari

Dalian Yifang tem um projeto ambicioso e pretende Felipão para o lugar de Schuster. Mas o antigo selecionador nacional está vinculado ao Palmeiras e dificilmente deixará o cargo.
Publicado a
Atualizado a

Luiz Felipe Scolari tem em mãos uma proposta milionária para regressar ao futebol chinês. Depois de ter ganho três títulos consecutivos pelo Guangzhou Evergrande (2015, 2016 e 2017), o brasileiro ficou bem cotado no país e agora é pretendido pelo Dalian Yifang, para ocupar o lugar do alemão Bernd Schuster.

A ideia do Dalian Yifang é que Scolari seja o responsável por comandar um projeto ambicioso que tem como objetivo tornar o clube a médio prazo na maior potência do futebol chinês e também atacar a Liga dos Campeões Asiática.

De acordo com o jornal espanhol Sport, os responsáveis do emblema chinês contactaram Scolari há uns meses, mas viram o convite rejeitado. Mas pretendem voltar à carga pelo antigo selecionador português, oferecendo-lhe mais dinheiro e garantias para um projeto ganhador.

Scolari, recorde-se, está vinculado ao Palmeiras, clube pelo qual se sagrou recentemente campeão brasileiro, e não será fácil convencê-lo a deixar o emblema de São Paulo. Inclusivamente, neste final de ano, Scolari terá mesmo rejeitado propostas para treinar a seleção da Colômbia e o Boca Juniors, da Argentina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt