Cheias "sem precedentes" matam pelo menos três pessoas nos Estados Unidos

Governador já declarou estado de emergência
Publicado a
Atualizado a

Chuvas torrenciais causaram cheias de volumes recorde em zonas do sul dos Estados Unidos, indicaram as autoridades no sábado, com os 'media' a darem conta de pelo menos três mortos.

As inundações no sul do Luisiana e Mississípi obrigaram ao encerramento de estradas, isolando pelo menos uma cidade.

O governador do Luisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência, e disse estar a assistir a cheias "sem precedentes".

"Temos níveis recorde de inundação junto aos rios e ribeiros", disse aos jornalistas durante uma conferência de imprensa, instando os residentes a deixarem as suas casas.

Os serviços de emergência estavam a transportar os residentes em veículos próprios para níveis elevados de água, e em barcos e aviões. Mais de mil residentes foram retirados em Luisiana, segundo as autoridades.

As cheias mataram pelo menos três pessoas na sexta-feira, segundo os 'media' locais. Entre eles estava um homem na cidade de Zachary, perto da capital Baton Rouge, que se afogou quando tentava escapar, segundo a estação televisiva WAFB.

"Estávamos a sair e ele escorregou e caiu. Ficou debaixo de água. Tentámos salvá-lo mas não conseguimos", disse à estação o seu colega de casa Vernon Drummond.

A zona registou 25,4 a 38,1 centímetros de chuva, segundo disse à AFP o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia, David Roth.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt