Chefe da diplomacia europeia esteve reunida com Morsi

A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, teve um encontro de duas horas com o Presidente egípcio deposto Mohamed Morsi, que está detido pelo Exército desde 03 de julho num local secreto, informou hoje um porta-voz.
Publicado a
Atualizado a

Ashton reuniu-se com Morsi "durante duas horas", disse a porta-voz da chefe da diplomacia europeia Maja Kocijancic citada pela agência AFP, sem adiantar o conteúdo da conversa que ambos mantiveram.

Catherine Ashton partiu de helicóptero militar na noite de segunda-feira do Cairo para o local onde Morsi está detido e que não foi revelado, segundo a AFP.

Morsi foi detido pelos militares a 03 de julho, encontrando-se num local secreto, e desde então nunca mais surgiu em público nem recebeu oficialmente qualquer visita. A própria família lamentou recentemente não estar autorizada a visitá-lo.

Os militares garantem, porém, que Morsi se encontra bem.

Na sua última visita ao Cairo, a 17 de julho, Ashton apelou à libertação do Presidente egípcio deposto e lamentou o facto de não se ter reunido com o mesmo.

Na segunda-feira, Ashton teve encontros com vários responsáveis do novo governo egípcio, nomeadamente com o Presidente interino, Adly Mansour, o vice-presidente responsável pelas relações internacionais, Mohamed El Baradei, o chefe do Exército, o general Abdel Fattah al-Sissi, o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro, bem como com membros de formações islamitas próximas de Morsi e da sua oposição.

Grandes manifestações convocadas pelos apoiantes de Morsi são esperadas hoje no Egito em defesa do regresso do Presidente deposto ao poder.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt