Channel 4 e Discovery quebram regra em anúncios a àlcool
As normas publicitárias britânicas explicitam que os anúncios a bebidas alcólicas não devem surgir no ecrã em horários destinados a um público menor de idade.
O Channel 4, quebrou a regra ao emitir esse género de publicidade, por várias vezes, na altura em que séries como A Teoria do Big Bang ou Foi Assim Que Aconteceu ocupavam o ecrã. "Nós aceitamos o estudo da ASA relativamente a estes incidentes. Estamos neste momento a aplicar medidas de segurança adicionais contra estas ocorrências no futuro", assegurou um porta voz do canal.
Já o Discovery, foi criticado por patrocinar bebidas alcóolicas nos momentos em que transmitia a série científica Caçadores de Mitos, que é seguida por um público mais jovem. Ao contrário do Channel 4, este canal rejeitou o argumento da ASA e afirmou que o programa é dirigido a maiores de 18 anos.
Para além destes dois canais televisivos, também o Paramount e o Entertainment Networks foram acusados desta prática.