Chanceler alemão surpreendido por manifestantes em topless

Mulheres mostraram slogan a pedir um embargo imediato à importação de gás russo
Publicado a
Atualizado a

Olaf Scholz foi surpreendido por duas mulheres em topless para uma sessão de fotos no domingo, quando a dupla de manifestantes removeu repentinamente as suas roupas ao lado do chanceler alemão.

As duas mulheres, que tinham pedido para tirar uma selfie com o líder alemão, tiraram os seus tops e revelaram slogans inscritos na pele a pedir um "embargo de gás" imediato contra a Rússia, devido à invasão da Ucrânia.

As manifestantes foram rapidamente levadas por agentes de segurança.

A Alemanha, fortemente dependente do gás da Rússia, até agora não conseguiu impor uma proibição total às importações de gás desde Moscovo. No entanto, está a procurar alternativas para se afastar da energia russa.

Respondendo a perguntas do público no início deste domingo, Scholz apontou para vários esforços feitos por Berlim para buscar fontes alternativas de energia, incluindo gás natural liquefeito (GNL).

Scholz disse esperar que os primeiros terminais que a Alemanha está a construir em contrarrelógio para as importações de GNL possam estar em atividade no início do próximo ano.

"Então, o nosso problema de abastecimento energético pode ser resolvido até ao início de 2024", disse.

Com a Rússia a estrangular o fornecimento de gás para a Alemanha, a maior economia da Europa está a preparar-se para a escassez de energia no próximo inverno.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt