Cavaco vai nomear general Pina Monteiro como CEMGFA

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai nomear o general Artur Neves Pina Monteiro para o cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), no seguimento da proposta apresentada pelo Governo.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com uma nota divulgada no "site' da Presidência da República, "após ter recebido hoje o General Artur Neves Pina Monteiro, o Presidente da República aceitou a sua exoneração do cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército e decidiu nomeá-lo novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas".

Outra nota igualmente divulgada no "site' da Presidência da República indica que, "sob proposta do Governo, o Presidente da República prorrogou, com efeitos a partir de 23 de fevereiro de 2014, o período de exercício do cargo de Chefe do Estado-Maior da Força Aérea pelo General José António de Magalhães Araújo Pinheiro".

As propostas do Governo tinham sido divulgadas na quinta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Os chefes militares são nomeados e exonerados pelo Presidente da República, que é também o Comandante Supremo das Forças Armadas, sob proposta do Governo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt