Caso Simas: Passos manda investigação para a AR

O primeiro-ministro decidiu enviar para a Assembleia da República o relatório das secretas sobre o caso Nuno Simas, por entender que dele não relevam factos em segredo de Estado.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Passos Coelho recusara antes enviar o primeiro relatório sobre as fugas de informação dos serviços secretos para a AR alegando que este continha informações susceptíveis de violar o segredo de Estado.

Segundo o gabinete de Pedro Passos Coelho, já foi dada a indicação para a entrega do actual documento ao presidente da primeira comissão, Fernando Negrão.

Há cerca de três semanas o gabinete do chefe de Governo emitiu um comunicado admitindo que "um documento denominado 'Lista de Compras' foi processado informaticamente na rede externa do SIED havendo indícios circunstanciais que habilitam à probabilidade de correspondência com aquele que veio a público no semanário Expresso de 27 de Agosto e a partir daí referido pelos órgãos de comunicação social em geral".

Nesse comunicado, o gabinete de Passos adiantou que este relatório foi enviado por Pedro Passos Coelho ao Conselho de Fiscalização do SIRP e também à Procuradoria-Geral da República "a fim de permitir que o Ministério Público aprecie, com os meios que a lei lhe faculta a relevância criminal dos factos ocorridos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt