Injetavam os filhos com heroína para os obrigar a dormir
Um jovem casal norte-americano foi acusado de injetar os três filhos com heroína para os obrigar a dormir, revelou esta quarta-feira o The Washington Post. Segundo o jornal, que cita fonte das autoridades, as crianças - de dois, quatro e seis anos - viviam com os pais numa casa onde abundavam fezes de ratos e seringas.
O filho mais velho de Ashlee Hutt, de 24 anos, e Mac Leroy McIver, de 25, disse à polícia que os pais lhe davam, a ele e às irmãs, "medicamentos" para se sentirem bem, descrevendo o remédio como um pó branco misturado com água, que lhes era injetado para dormirem.
O casal, que está detido e só poderá sair mediante o pagamento de uma fiança de 100 mil dólares - cerca de 90 mil euros - nega todas as acusações, que vão desde exposição ou abandono de menores até ao crime de agressão.
[twitter:793190423166455808]
"As crianças viviam em condições deploráveis", disse o porta-voz do gabinete do xerife de Pierce County, um dos condados do estado de Washington, ao Washington Post. "Não eram boas condições de vida, mesmo sem o problema da heroína", admite. "Infelizmente, encontramos crianças em condições deploráveis demasiadas vezes, mas não vemos pais a dar intencionalmente drogas aos filhos".
As três crianças foram entretanto colocadas à guarda dos serviços sociais. Duas acusaram positivo quando testadas para a presença de drogas no organismo. Tinham igualmente nódoas negras em todo o corpo e marcas de agulhas.