Casa de férias de Madoff à venda por mais de 8 milhões de dólares

As autoridades dos Estados Unidos da América puseram a casa de férias do financeiro Madoff, condenado a 150 anos de prisão pelo maior esquema fraudulento de sempre, por 8,75 milhões de dólares (6,16 milhões de euros).
Publicado a
Atualizado a

A imprensa local noticiou terça-feira que a vivenda, com cerca de 900 metros quadrados, com piscina e vista para o Oceano Atlântico, poderá começar a ser visitada por potenciais compradores a partir da próxima semana.

Os móveis, a decoração e outros objectos que se encontram na propriedade também vão ser postos à venda num leilão posterior, disseram as autoridades ao diário Newsday.

Esta casa com quatro quartos é considerada menos luxuosa do que a mansão que Madoff tinha em Palm Beach (Florida) ou o seu apartamento em Manhattan, que também serão postos à venda para recolher fundos para ressarcir as vítimas do esquema fraudulento montado pelo antigo presidente do Nasdaq.

Em alguns documentos apresentados no ano passado às autoridades financeiras norte-americanas, o financeiro taxou o seu apartamento de Nova Iorque, em que morava com a mulher, em sete milhões de dólares (4,9 milhões de euros), a casa da Florida em 11 milhões (7,7 milhões de euros) e a vivenda de férias em três milhões (2,1 milhões de euros).

O ex-presidente do Nasdaq foi condenado a 150 anos de prisão em Junho passado, depois de se ter declarado culpado como criador de uma estrutura financeira ilegal, conhecida como esquema de Ponzi, que ele próprio cifrou em 50 mil milhões de dólares (35,2 mil milhões de euros).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt