Carlos Vargas aprovado para presidente do D. Maria

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação de Carlos Vargas como presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, sob proposta do ministro das Finanças e do secretário de Estado da Cultura.
Publicado a
Atualizado a

Na reunião do Conselho de Ministros foi ainda aprovada a nomeação como vogais do conselho de administração do D. Maria II de António Maria Trigoso de lemos Taborda Pignatelli e de Sandra Maria Albuquerque e Castro Simões.

Carlos Vargas, de 45 anos, tinha aceitado no início da semana o convite da tutela para presidir ao conselho de administração do D. Maria II, depois de a anterior administração, presidida por Maria João Brilhante, ter sido afastada juntamente com o director artístico, Diogo Infante, após o anúncio da suspensão da programação daquele teatro para 2012 por falta de meios financeiros.

O novo presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II já tinha integrado a administração do OPART e a direcção do São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, na reunião que decorreu durante a manhã, o Governo aprovou ainda a orgânica da Direcção-Geral das Autarquias Locais, "tendo reduzido o número de cargos de direcção intermédia de 1º grau".

A Direcção-Geral das Autarquias Locais, um organismo da administração directa do Estado, está integrado na presidência do Conselho de Ministros e é responsável pela conceção, estudo, coordenação e execução de medidas de apoio à Administração Local e ao reforço da cooperação entre esta e a Administração Central, segundo a nota da presidência do Conselho de Ministros.

O Conselho de Ministros aprovou igualmente o acordo de cooperação económica, comercial e técnica entre o Governo português e o Governo do Estado do Qatar.

Foi também aprovada na reunião de hoje a nomeação de Catarina Marina Teixeira Ramos Ferreira como vogal do conselho de administração da Parque Escolar, para completar o mandato em curso, correspondente ao triénio 2010-2012.

O Governo aprovou ainda um diploma que prorroga o prazo de isenção da proibição à utilização de materiais e componentes de veículos que contenham metais pesados e transpôs uma directiva da comissão europeia relativa aos veículos em fim de vida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt