Cáritas realiza Peditório Nacional para famílias carenciadas

<a name="_GoBack1"> </a> Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, irá realizar-se o Peditório Nacional de rua das Cáritas Diocesanas do País. O objetivo é angariar fundos para os vários projetos sociais desenvolvidos pela instituição.
Publicado a
Atualizado a

"Fé comprometida. Cidadania ativa" é o tema de reflexão deste ano da Semana Nacional da Cáritas, iniciativa de dimensão nacional que teve início no dia 24 de fevereiro.

O projeto é marcado pelo Peditório Público que se realizará em diversas cidades nacionais e conta com milhares de voluntários, devidamente identificados e possuidores da já habitual lata do peditório da Cáritas.

"Num período extremo como o que vivemos atualmente, com o aumento exponencial dos casos de pobreza e de exclusão social e suas consequentes problemáticas, a temática chave que, este ano, servirá de suporte à nossa reflexão prende-se com os valores de Fé e Solidariedade", refere o Presidente da Cáritas, Eugénio da Fonseca.

A Cáritas Portuguesa alerta, uma vez mais, para o flagelo da crise económica e o exponencial aumento do número de casos de exclusão social no nosso país. Mais de 56 mil famílias solicitaram apoio à instituição e, a nível individual, foram declarados mais de 158 mil pedidos de ajuda em território nacional.

Em 2012, um ano marcado pelo agravamento dos casos de pobreza e desemprego em Portugal, o Peditório Público da Cáritas angariou 298.266,13euro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt