Capturado ladrão que roubava tabaco
O suspeito detido pela Polícia Judiciária (PJ) tem 29 anos, é vendedor ambulante e não tem antecedentes criminais.
Os assaltos aos veículos de distribuição de tabaco ocorreram no dia 8 de julho de 2011, em Lousada, e no dia 2 de dezembro, do mesmo ano, em Penafiel.
Na primeira situação, três assaltantes, com duas armas de fogo, entraram no veículo de transporte de tabaco e obrigaram o condutor a permanecer no meio deles.
Os assaltantes conduziram a viatura para um local ermo, onde retiraram o tabaco, no valor de 10.000 euros, e cerca de 3.000 euros em dinheiro.
Na posse desses bens, os assaltantes puseram-se em fuga, abandonando a vítima e o seu veículo.
Segundo a PJ, no assalto de Penafiel, os três suspeitos abordaram o condutor do veículo de transporte de tabaco, obrigando-o a entregar as chaves da viatura. Os assaltantes conduziram o veículo para um local isolado, onde se apropriaram do tabaco no valor de 19.500 euros e de 3.000 euros em dinheiro.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.