Cantona oferece-se para selecionador da Inglaterra
No mais recente episódio do seu programa de comentário satírico sobre o Euro 2016, no canal televisivo Eurosport, o "autoproclamado Comissário do Futebol" Eric Cantona decidiu apresentar a sua candidatura ao cargo de treinador da seleção inglesa de futebol, após a demissão de Roy Hodgson.
A viver atualmente em Lisboa, o antigo internacional francês, ex-jogador do Manchester United, deixa um punhado de promessas para suportar a sua candidatura. Cantona garante que, com ele, a Inglaterra "não voltará a perder com uma pequena ilha congelada" como a Islândia, Harry Kane deixará de marcar os cantos para poder cabeceá-los, e que ele nunca criticará o capitão e jogador do Man. Utd Wayne Rooney ("a menos que mude de clube").
No registo humorístico que caracteriza este seu espaço na Eurosport, Cantona diz que até aceita abdicar do seu cognome de "Eric the King" para algo mais humilde como "Eric the Boss" e promete que nunca falará com a mão à frente da boca como "se estivesse a esconder um grande segredo do resto do mundo" ou "tivesse problemas de mau hálito".
Por isso, deixa o apelo aos adeptos nas redes sociais para mais um referendo: utilizem a hashtag #CantoYes no caso de quererem Cantona como próximo selecionador inglês, ou #CantoNo no caso de, "por qualquer motivo", não quererem.
Pode ver o vídeo aqui:
[twitter:748823901254234112]