Canal BIO aposta em mais quotidiano e menos famosos
O canal BIO decidiu mudar a sua linha editorial, com uma nova programação que aposta mais em histórias e temas do quotidiano de todos nós e menos nas biografias de celebridades. "Os gostos do consumidor e os hábitos de consumo evoluem e, com eles, devemos adaptar-nos para oferecer à audiência o conteúdo que mais se aproxima das suas experiências e interesses. No BIO, fizemos uma mudança importante para chegar a um público mais amplo", explicou à Notícias TV Carolina Godayol, a diretora-geral do canal em Portugal e Espanha.
A responsável acrescenta que o mundo dos famosos já não desperta a curiosidade de outros tempos, mas como tudo na vida é cíclico, poderá voltar a ser uma tendência. "Neste momento, as pessoas estão mais inclinadas a consumir uma programação com a qual se sentem identificadas. O conteúdo das celebridades cobriu uma fase, e seguramente voltará a gerar interesse, mas noutro modelo", diz.
Assim, fazem parte da nova grelha formatos como Vícios: Destinos Mudados, com o testemunho de vários jovens que vivem com o drama da dependência de drogas; Numerados, um documentário com a participação de alguns sobreviventes de Auschwitz; O Meu Sonho É Dançar, um concurso sobre jovens aspirantes a bailarinos; Quem Dá Mais, que segue o dia a dia de um grupo de leiloadores; e Os Reis da Troca, sobre dois homens que sobrevivem sem gastar um único cêntimo, obrigados a fazer o mais variado e insólito tipo de trocas; entre outros.