Campeões recebidos pela família real antes da festa

A seleção espanhola, que se sagrou este domingo bicampeã da Europa, foi recebida esta tarde pela família real espanhola poucas horas depois de aterrar em Madrid. Depois disso, seguiu-se um cortejo pelas ruas de Madrid, que culminou com uma grande festa na Praça de Cibeles
Publicado a
Atualizado a

As infantas Sofia e Leonor, que vestiam uma camisola da seleção espanhola, fartaram-se de espreitar para o interior da taça ganha pela equipa espanhola, após a vitória por 4-0 contra a seleção italiana. E encontraram uma espécie de tesouro no interior: os papéis brilhantes usados na comemoração da véspera, em pleno estádio, em Kiev.

O rei Juan Carlos e o príncipe Felipe colocaram gravata vermelha, enquanto a princesa Letizia e a infanta Elena usaram vestido e casaco, respetivamente, com as cores da La Roja.

"Se são bons individualmente, também o são como equipa", afirmou Juan Carlos, que saudou os jogadores um a um e deu um forte abraço a Vicente del Bosque. "Deram uma grande alegria a Espanha e quero felicitar-vos. É o sentimento de todos os espanhóis", disse ainda o rei, que começou o discurso a afirmar ser difícil dirigir-se a uns tricampeões.

O capitão da seleção espanhola, o guarda-redes Iker Casillas, entregou a Juan Carlos uma camisola assinada por todos os jogadores. Depois a comitiva seguiu num autocarro descapotável pelas ruas de Madrid, inundadas de gente, até à Praça de Cibeles, onde estava montado um palco gigante. Aí os jogadores bicampeões europeus foram homenageados perante cerca de um milhão de pessoas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt