Camião com cem macacos de laboratório tem acidente e quatro escapam
Um acidente na Pensilvânia com um camião que transportava cem macacos para um laboratório permitiu a quatro animais escaparem, com a polícia a desenvolver esforços para os encontrar e a alertar o público para não se aproximar.
O veículo colidiu com um camião do lixo perto de Danville, na Pensilvânia, na sexta-feira à tarde, a caminho de um laboratório na Florida.
A polícia disse no Twitter que quatro macacos conseguiram "fugir da cena do acidente", sendo que três foram capturados mais tarde. Um ainda estava em fuga este sábado de manhã.
Segundo a estação de notícias local WNEP, um helicóptero da polícia com câmaras térmicas foi usado para encontrar os macacos da espécie Macaca fascicularis, conhecidos nos laboratórios como macacos-cinomolgo. No terreno, os agentes usaram potentes lanternas durante a noite para tentar encontrar os animais.
Twittertwitter1484752940959244288
A polícia do estado da Pensilvânia divulgou uma imagem de um dos macacos numa árvore ao longo da Route 54 durante a noite, com temperaturas negativas.
Twittertwitter1484775603127656451
Um jornalista disse que a polícia rodeou o animal antes de serem disparados tiros de uma arma não identificada.
"Atualização do acidente: Ainda há um macaco desaparecido, mas estamos a pedir que ninguém tente procurá-lo ou capturar o animal", disseram as autoridades no Twitter.
Twittertwitter1484867249223745540
Os macacos-cinomolgos podem custar até dez mil dólares cada um e a sua procura tem sido elevada para a pesquisa de vacinas da covid-19, segundo o The New York Times. Podem viver até 30 anos em cativeiro.