Câmara quer candidatar equipamentos desportivos a fundos

A Câmara do Porto quer que a empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP) candidate a fundos comunitários uma intervenção respeitante a "infraestruturas e equipamentos desportivos".
Publicado a
Atualizado a

O documento vai ser analisado numa reunião camarária privada e corresponde à segunda modificação orçamental da autarquia feita no prazo de um mês. A votação a esta alteração ao orçamento de 2014 realizar-se-á na terça-feira.A primeira revisão foi aprovada pelo executivo da autarquia do Porto a 03 de junho.

Na informação da direção municipal de Finanças e Património justifica-se que a revisão se deve também "à cobertura dos prejuízos da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) relativos ao ano de 2012", embora o documento não especifique o valor em causa.

A assembleia-geral da SRU para aprovar as contas de 2013, que permitiria apurar os prejuízos relativos ao ano anterior, foi suspensa a 11 de julho, depois de uma curta reunião de cerca de meia hora.

A câmara justifica que pretende "viabilizar a apresentação de uma candidatura no domínio de 'infraestruturas e equipamentos desportivos'", enquadrado no Eixo Prioritário IV "'Coesão Local e Urbana' do Programa Operacional ON2".

"Torna-se necessário se proceder à celebração do aditamento n.º 2 ao contrato de gestão de empreendimentos da GOP", explica-se. Num anexo relativo ao "investimento a realizar pela GOP" é atribuído às "intervenções em equipamentos desportivos" o valor de 371 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt