Câmara de Lisboa aprova acordo com a Bragaparques

A Câmara de Lisboa aprovou hoje o acordo com a Bragaparques para a aquisição dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer por cerca de 100 milhões de euros, disse à Lusa fonte autárquica.
Publicado a
Atualizado a

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores da lista do PS (à exceção de José Sá Fernandes, que se ausentou da discussão e votação) e do PSD e com os votos contra do PCP e do CDS-PP, indicou a fonte.

O acordo prevê que a autarquia pague 101.673.436,05 euros à Bragaparques e à P. Mayer (empresa da Bragaparques) pelos terrenos da Feira Popular, em Entrecampos, e do Parque Mayer, em 16 prestações semestrais, entregues em junho e dezembro de cada ano, a partir de 2016 e até 2023.

No entanto, o município começa já a pagar juros que podem alcançar cerca de 29,5 milhões de euros até 2023 (portanto, além dos cerca de 100 milhões), disse à Lusa o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

No documento, as partes comprometem-se a desistir das ações judiciais que envolvem os terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer, se bem que as questões que ficaram por resolver serão remetidas para tribunal arbitral.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt