Cães abandonados recebem aulas de condução

Uma organização que promove os direitos do animais em Auckland, na Nova Zelândia, ensina cães a conduzir com o objetivo de modificar as opiniões sobre animais abandonados.
Publicado a
Atualizado a

A escola de condução para cães abandonados: [youtube:1ABYMDFvMjo]

Uma associação neo-zelandesa, a SPCA Auckland, trata de animais abandonados na região de Auckland e decidiu ensinar os seus cães a conduzir, mostrando o quão inteligentes estes podem ser.

O objetivo é modificar a mentalidade das pessoas sobre animais resgatados. E para isso está a tentar ensinar novos truques a três cães, como conduzir um carro. A organização quer acabar com o facto de muitas pessoas pensarem que um animal abandonado é um "animal de segunda classe", afirmou a presidente da SPCA Auckland, Christine Kalin

Monty, Gina e Porter foram abandonados e são "alunos" da escola durante oito semanas. Porter, de dez meses, fará mesmo um test-drive oficial, num Mini Cooper adaptado, que passará em direto na televisão nacional na segunda-feira.

Mark Vette, treinador de animais, aceitou o desafio e tem ensinado os cães a colocar o carro em marcha, a acelerar e a conduzir, de acordo com o jornal australiano The West.

Contudo, o processo de aprendizagem não está livre de dificuldades e os treinos têm ocorrido fora das estradas, num ambiente controlado. Os cães têm treinado com um assistente a seu lado mas conduzem sozinhos à noite e com limites de velocidade.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt