Buscas do rapaz desaparecido incidem hoje nas margens

As buscas do adolescente que desapareceu domingo no Rio Douro vão incidir hoje sobre as margens do rio com a ajuda de bombeiros, porque é "expectável" que o corpo possa emergir, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.
Publicado a
Atualizado a

Os mergulhos no Rio Douro foram suspensos quarta-feira e hoje, a partir das 09:00 a aposta da Polícia Marítima é trabalhar "nas margens do rio Douro", disse à Lusa o comandante Raul Risso, da Capitania do Douro, explicando é expectável que o corpo desaparecido na água no domingo possa emergir entre o "quinto e oitavo dia".

O rapaz de 15 anos de idade desapareceu domingo à tarde no rio Douro, na zona do Areinho, Avintes, Vila Nova de Gaia.

"Se o corpo do rapaz não estiver preso em lado nenhum pode aparecer a partir do quinto dia", acrescentou Raul Risso, referindo que para ajudar nas buscas em terra pediram um reforço de meios humanos ao Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto e vão ter bombeiros de Avintes nas operações de busca.

As buscas mantêm-se também com dois cães de equipa cinotécnica e com uma embarcação na água.

De acordo com relatos de algumas testemunhas, o rapaz estaria agarrado a uma boia verde no meio do Rio Douro e "de repente desapareceu".

Nas operações de buscas têm estado mergulhadores dos Sapadores de Gaia e dos Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários de Avintes, Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Instituto Socorros a Náufragos (ISN), Polícia Marítima, INEM e PSP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt